Este é um espaço para o exercício do Direito a Expressão, e divulgação das atividades realizadas em nosso Colégio, para que a comunidade conheça um pouco do nosso trabalho.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
COMPRAS DO MATERIAL ESCOLAR
Temos visto com frequência, reportagens com dicas de como economizar na hora de comprar o material escolar.Na hora de comprar material escolar, a pesquisa ainda é a palavra de ordem, já que os preços podem variar bastante. Veja algumas dicas para economizar na hora de comprar o material escolar:
1. Realize as compras de materiais escolares em conjunto com outros pais, o que dará maior chance para negociar menores preços. Para isso, basta juntar duas ou três famílias com filhos nas mesmas séries;
2. Faça o levantamento de todo o material escolar que sobrou no ano anterior, separando o que pode ser reaproveitado ou não. Nessa hora é importante lembrar que as trocas de livros didáticos entre alunos de séries diferentes representam grande economia. Caso não possa trocar, doe o material para alunos de famílias necessitadas. Veja a possibilidade de comprar somente o material que será utilizado no primeiro semestre, isto poderá lhe trazer uma boa economia e menor desembolso de dinheiro de uma vez só;
3. Não se deixe levar somente pelos desejos dos filhos. Eles são influenciados pelos amigos e pelo marketing publicitário, por isso vão querer sempre produtos da moda e que contenham imagens de artistas ou personagens de sucesso, o que faz com que os preços fiquem mais caros. Para evitar ceder a esses impulsos, os pais devem ter sempre em mão uma lista do que é realmente necessário e conversar com os filhos para que entendam a diferença e a utilidade dos materiais;
4. Na hora da compra é fundamental saber falar e se expressar, buscando a melhor opção de pagamento. Para isso, a disciplina é fundamental, seguindo todo um ritual de compra, com uma boa abordagem, para que a obtenção do melhor preço ocorra de forma segura e inteligente. Sempre pergunte quanto custa o produto à vista. Isso ajudará muito.
5. Existem diversas formas de abordar um vendedor, mas, seja qual for a sua, algumas dicas são interessantes: escolha bem a marca do produto, pesquise o preço na internet e em pelo menos três lugares com visitas presenciais, se possível negocie à vista. Seja cordial com o vendedor, pergunte seu nome e cumprimente-o. Ele certamente lhe ajudará nesta negociação.
6. Recicle materiais. Além de ser uma forma de economizar, também desenvolve o espírito lúdico das crianças. Para isso, basta pegar os materiais mais desgastados e dar a eles uma nova vida, juntar folhas de cadernos usados, construir uma capa nova etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário